Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/01/20 às 17h36 - Atualizado em 23/01/20 às 10h36

Esporte apresenta o kit da 50ª Corrida de Reis

COMPARTILHAR

A Secretaria de Esporte e Lazer apresentou, nesta quarta-feira (22), no Palácio do Buriti,  o material promocional que será entregue aos participantes da 50ª Corrida de Reis – a maior e mais tradicional prova de rua do Centro-Oeste.

 

“Em 2020  vamos consolidar o Distrito Federal em uma capital de grandes eventos esportivos e também queremos transformar Brasília em um celeiro de atletas olímpicos e paralímpicos. Nós já temos a Corrida de Reis que já é uma referência  no país. É impossível medir o carinho que as pessoas têm pela Corrida de Reis”, destacou o secretário de Esporte e Lazer,  Leandro Cruz, ao entregar o primeiro kit e o troféu para o Governador Ibaneis Rocha.

 

Faz parte do kit adulto, direcionado a 16 mil corredores inscritos que correrão 6 km ou 10 km: uma  camiseta, um squeeze (garrafa d’água), um número de peito e um chip de identificação – tudo dentro de uma sacola de pano ecológica. Para as mil crianças que participarão da prova infantil, será dado também um boné.

 

 

O incentivo a prática de esporte pelos atletas mirins é um dos objetivos da prova. Integrante do CASO (Centro de Atletismo de Sobradinho), projeto social que forma crianças e adolescentes em diversas modalidades do atletismo, Amanda de Souza Silva, de 14 anos, participará pela sétima vez da Corrida de Reis. O sonho é chegar ao Pan Americano. “Treino duas vezes por dia para a Corrida de Reis, prova que já faz parte da minha formação.”

 

O mesmo caminho segue o pequeno Michael Brian, de apenas 9 anos. Apelidado de Boltinho do DF, em referência ao ex-velocista jamaicano considerado o homem mais rápido do mundo, o aluno do 5º ano do Riacho Fundo 1 já disputou 58 provas de velocidade – e em 53 chegou em primeiro lugar. “O coração bate muito forte de emoção”, conta ele, que se diz grato à ajuda que recebe do governo ao seu treinamento.

 

Calendário nacional

A Corrida de Reis volta em 2020 ao seu mês de origem, janeiro, quando no dia 6 é celebrado o Dia de Reis. O governador Ibaneis Rocha garantiu que irá cumprir o calendário da Corrida de Reis nos próximos anos e transformá-la em uma das maiores do Brasil. “Para ele, a data tem uma simbologia que deve ser resgatada: a da celebração do nascimento de Cristo pelos três Reis Magos. “Será a abertura do ano de Cristo que virá por meio dos nossos atletas.”

 

Entrega

A entrega do kit da Corrida de Reis começa nesta quinta-feira (23), das 12h às 20h, no portão 5 do Estádio Nacional Mané Garrincha (voltado para o ginásio Nilson Nelson). Na sexta (24), a retirada será das 11h às 20h, e no sábado das 8h às 12h. Para receber o material, cada atleta deverá entregar 4 kg de alimentos não perecíveis.

 

Confira as fotos:

Cerimônia de apresentação do Kit Corrida de Reis.