Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/04/21 às 17h11 - Atualizado em 13/04/21 às 11h33

São Sebastião ganha reforma geral do campo sintético

COMPARTILHAR

A comunidade de São Sebastião comemora. Na quarta-feira (7), foi entregue, todo reformado, o campo sintético localizado em frente à 30ª Delegacia de Polícia. A área, de 555,70m², recebeu alambrados, grama sintética, arquibancada e calçadas novas. Foram menos de três meses de obras.

 

A obra contempla demanda encaminhada pela população local durante as reuniões do programa Administração Mais Perto de Você, que abrange diferentes regiões administrativas do DF. O espaço é utilizado para prática esportiva e projetos sociais que envolvem crianças e adolescentes.

 

“Esse campo foi construído em 2013 e, depois de um tempo, estava totalmente destruído”, disse o administrador da cidade, Alan Valim, durante a cerimônia simbólica de inauguração. “Além de um espaço esportivo, é também de lazer, saúde, segurança e educação”.

 

Presente à solenidade simbólica, a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, destacou: “Estamos arrumando a casa para que, quando for o momento de o esporte voltar em toda a sua plenitude, a população tenha a oportunidade de utilizar espaços esportivos adequados. O campo sintético de São Sebastião é exemplo disso, uma vitória da comunidade local”.

 

Licitação

A empresa executora do trabalho foi contratada por meio de licitação realizada pela Administração Regional de São Sebastião no fim do ano passado, com recursos originários de emenda parlamentar de R$ 171.297,05 do deputado distrital Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

 

“Nós trabalhamos com projetos sociais na cidade desde 2003 e atendemos mais de 10 mil crianças e adolescentes, por isso a revitalização desse espaço é muito importante”, ressaltou o morador Glauber Mauricio, 44 anos, integrante do São Sebastião Esporte Clube.

 

Também participaram do corte da faixa simbólica e do descerramento da placa de inauguração do campo a deputada federal Celina Leão e o presidente da Liga Desportiva de São Sebastião, Hermes Ferreira. “Agradeço muito a todos os envolvidos nesta conquista, principalmente ao Legislativo, que tem nos apoiado muito; ao governador Ibaneis Rocha, pela liberação dos recursos, e à nossa equipe técnica, que, em meio a tantas adversidades, conseguiu realizar um processo transparente e célere”, declarou o administrador Alan Valim.

 

*Com informações da Ascom São Sebastião