Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/06/21 às 14h13 - Atualizado em 24/06/21 às 19h21

Parque da Cidade ganhará pista de patinação

COMPARTILHAR

O projeto prevê circuito de 200 metros, arquibancada, praça e calçadas

 

 

A Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação celebrou a aprovação do projeto para construção de uma nova pista de patinação no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, com um circuito de 200 metros, arquibancada, praça, calçadas entre a ciclovia e a pista de caminhada. “Fiquei extremamente feliz, com esse apoio que agora a Secretaria de Esporte está dando para o desenvolvimento do projeto, que vai trazer diversos benefícios”, destaca Cindya Pardo, diretora do comitê técnico da entidade.

 

A publicação da Portaria nº 46/2021 no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (22), pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), foi mais um passo antes que sejam realizados o orçamento e a licitação da obra, que deve ocorrer entre os estacionamentos nº3 e nº4. A ideia com o projeto é dinamizar esta porção do parque, com sua maior utilização, tornando-o mais atrativo e possibilitando a integração de atividades de lazer e esporte, principalmente para os jovens.

 

“Esse projeto surgiu como uma necessidade. Brasília é uma potência dentro da patinação de velocidade, sempre se destacou a nível nacional. Além de ter os melhores patinadores, aumentou a quantidade de patinadores recreativos, mas não tinha um espaço apropriado para a prática. Utilizando até hoje locais improvisados sem segurança e que não permitem o desenvolvimento dos patinadores”, explica Cindya, que também é técnica da seleção brasileira da modalidade.

 

A patinadora elenca diversos benefícios para a classe com a conclusão do projeto. Entre eles a segurança, que acabará com a necessidade dos praticantes dividirem o espaço com outros meios de transporte, transeuntes e bichos. O patinador, mesmo iniciante, pode atingir números altos de velocidade e não há como frear instantaneamente. A mudança também incentivará o desenvolvimento da patinação de velocidade do Distrito Federal que em 2019, no Sul-Americano no Equador, conseguiu a quarta posição.

 

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, acredita que com o espaço adequado há mais uma possibilidade das pessoas praticarem uma atividade esportiva no Parque da Cidade. “Com um local próprio para os patinadores, ainda mais localizado no Parque da Cidade, área central da cidade, além do acesso ser mais fácil, o desenvolvimento desses praticantes podem ocorrer mais rápido. Estamos aqui para apoiá-los em suas demandas desde que assumimos essa pasta”.

 

POR ASCOM / SEL 

Leia também...