Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/19 às 11h55 - Atualizado em 17/05/19 às 11h59

Nilson Nelson sediará a Liga das Nações de vôlei

COMPARTILHAR

O ginásio Nilson Nelson, em Brasília, recebe nos dias 21, 22 e 23 de maio a etapa brasileira da Liga das Nações, competição organizada pela Federação Internacional de Vôlei, que vai reunir as seleções femininas do Brasil, China, República Dominicana e Rússia.

 

Serão dois jogos por dia: um marcado às 17h e outro às 20h. A estreia da seleção brasileira será na terça-feira (21), às 20h, contra a China. Esta é a primeira vez do ano que a seleção brasileira vai se reunir para uma competição internacional, e a equipe comandada pelo José Roberto Guimarães vai brigar por um título inédito na competição.  Já na quarta-feira (22), o Brasil enfrenta a República Dominicana. O último jogo da competição será marcado pelo duelo entre Brasil e Rússia. Todas as partidas do Brasil começam às 20h.

 

“Estar em Brasília é sempre uma alegria para o voleibol brasileiro. Sempre que fazemos eventos na cidade temos a casa cheia e o Ginásio Nilson Nelson é um local onde nos sentimos em casa. Vamos estar em Brasília duas vezes neste ano e a primeira passagem acontece já na próxima semana, com a Liga das Nações feminina, onde a nossa seleção vai enfrentar grandes adversários, nos dando a garantia de grandes jogos e espetáculos. Depois voltamos com a seleção masculina para mais um super evento . Contamos com a presença dos torcedores de toda a região para nos ajudar a fazer uma bela festa”, disse o Superintendente de Competições de Quadra da CBV, Renato D´Avila.

 

Já no mês seguinte, entre os dias 28 e 30 junho, a seleção comandada pelo técnico Renan Dal Zotto estará no Nilson Nelson para a etapa masculina da Liga das Nações. Além da seleção brasileira, a etapa vai reunir os times da Itália, Canadá e França.