Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/19 às 10h23 - Atualizado em 7/04/19 às 10h26

Lutador do DF, Kiko Santoro conquista dois ouros em evento internacional

COMPARTILHAR

O lutador de jiu-jitsu Francisco Santoro, o Kiko, subiu duas vezes no pódio durante o Rio Open Fall 2019, evento realizado neste sábado (6) e domingo (7) na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

 

A competição reuniu os principais nomes do jiu-jitsu. Para chegar ao topo e conquistar dois ouros, Kiko precisou vencer três lutas em cada categoria. O primeiro pódio foi na categoria pesadíssimo da faixa preta profissional. Já no fim da noite de sábado, ele voltou ao tatame e saiu da Arena Carioca com o ouro na categoria absoluto.

 

“O campeão absoluto é a categoria mais cobiçada no mundo da luta”, comemorou o lutador. Com esses resultados, Kiko está classificado para o Campeonato Mundial em Las Vegas, em agosto.

 

Francisco Santoro é o primeiro no ranking de jiu-jitsu do Centro-Oeste e também aparece em posições de destaque no ranking nacional e internacional.

 

“É muito gratificante representar o Distrito Federal e sair campeão de duas categorias importantíssimas”, conta o atleta, que agora volta aos tatames no Panamericano de Jiu-Jitsu que será realizado a partir do dia 28 de julho, em Brasília.

 

O campeão do Panamericano automaticamente se classifica para o Grand Slam de Abu Dhabi.