Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/04/21 às 10h43 - Atualizado em 19/04/21 às 10h50

Força tarefa inicia vistoria nos estádios nesta semana

COMPARTILHAR

A série de vistorias da força tarefa nos estádios e equipamentos públicos esportivos inicia nesta semana. Sob a coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), com a participação de órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), os integrantes verificarão a segurança, entre outros itens, nesses espaços para que a autorização seja oficializada por meio de laudos técnicos. A primeira reunião do grupo aconteceu na semana passada com a proposta de preparar um calendário.

 

Estiveram presentes na ocasião o secretário Executivo de Futebol, Paulo Victor Barbosa de Carvalho, o secretário Executivo de Políticas do Esporte, Márcio Rogério Almeida Araújo, ambos da pasta do Esporte, e representantes do Corpo de Bombeiros Militar do DF, da Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, da Polícia Militar do DF, da Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil da Secretaria de Segurança Pública e da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).

 

“No ano passado, quando fizemos todos esses procedimentos com a força tarefa, conseguimos todos os laudos técnicos para a utilização desses espaços. Agora, vamos seguir novamente o mesmo processo, em parceria com a Federação de Futebol e os órgãos do GDF. Vamos vistoriar quatro estádios e podemos estender aos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs)”, destaca Paulo Victor. Os laudos técnicos aprovados pela última força tarefa continuam em vigor até junho.

 

O grupo iniciará as visitas pelo Estádio Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão, em Samambaia, que já passa por várias adequações como a troca de alambrados e rede elétrica, segue para o Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga. Por fim, as vistorias são finalizadas, respectivamente, pelos estádios Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia, e Augustinho Lima, em Sobradinho. A força tarefa deverá apresentar um relatório conclusivo em breve.

 

ASCOM/SEL