Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/19 às 16h48 - Atualizado em 22/07/19 às 16h50

Esporte nas Férias entra na última semana de atividades

COMPARTILHAR

Última semana para aproveitar o Esporte nas Férias. O programa que promove gincanas e atividades esportivas nos 12 Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal termina em 26 de julho. A programação varia em cada unidade esportiva e inclui iniciação esportiva e gincanas recreativas, lúdicas e culturais. Para participar, crianças e adolescentes de 4 a 17 anos devem preencher uma ficha de inscrição no próprio local.

 

Desde o início da programação, em 16 de julho, Kauã Gomes de Freitas e Erick Ferreira de Souza, ambos com 12 anos, comparecem diariamente ao COP do Recanto das Emas para participarem de todas as atividades. Eles se conheceram há cerca de quatro anos na unidade esportiva e levaram a amizade para a vida. Os dois praticam várias modalidades no espaço e consideram o projeto a alternativa ideal para se divertir no recesso escolar.

 

“Eu gosto muito dessas gincanas. Se não fosse isso, estaria trancado em casa, provavelmente mexendo no celular o dia inteiro ou vendo televisão. Aqui faço vários esportes, um pouco de tudo, e ainda me exercito para ficar com a saúde em dia”, detalha Kauã Gomes, que frequenta o Centro do Recanto das Emas desde os cinco anos e já representou o espaço em campeonatos locais de karatê.

 

O Esporte nas Férias é um programa que tem como objetivo tirar a criança da ociosidade e proporcionar atividades recreativas para os jovens que moram perto dos Centros Olímpicos e Paralímpicos durante o período de férias escolares. As atividades, gratuitas e sem limites de vagas, ocorrem nos períodos matutinos e vespertinos, das 7h40 às 12h20 e 14h às 18h. Com exceção do COP da Estrutural, que funciona das 9h15 às 11h30 e das 15h40 às 17h40.