Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/10/20 às 16h43 - Atualizado em 14/10/20 às 16h44

Escola de Esporte ganhará nova casa

COMPARTILHAR

Atenção, alunos da Escola de Esporte! O programa vai passar por uma grande revitalização nos próximos meses, a fim de atender mais pessoas e com maior qualidade, e voltará a funcionar presencialmente em novo endereço, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, a partir de março de 2021. O formato do projeto da Secretaria de Esporte e Lazer também passará por mudanças, sendo realizada uma licitação para contratação de empresa que disponibilizará o corpo pedagógico, responsável pela ministração das aulas.

 

As modalidades secas e aquáticas, já oferecidas pelo projeto, continuarão na grade do programa, que ganhará ainda o acréscimo de mais opções coletivas, como escolinhas de futsal, basquete e voleibol. A ideia é atender, pelo menos, 4 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, que ocuparão toda a extensão do Parque da Cidade. Atualmente, a equipe técnica da pasta do Esporte avalia quais as melhores áreas para o desenvolvimento do projeto. Inclusive, da parte aquática que pode ser desenvolvida tanto no Parque de Exposições como na Piscina de Ondas.

 

Se antes o projeto ocorria, em parceria com a Secretaria de Educação, que cedia professores de educação física, agora vai vigorar por meio de contratação de profissionais particulares. “Essa mudança vai gerar uma economia para o Estado”, explica o subsecretário de Esporte, Lazer e Espaços Esportivos, Flamarion Vidal Araújo. O estudo para construção da piscina está sendo finalizado e o edital para contratação da empresa sairá ainda neste ano.

 

As taxas de inscrição, pagas semestralmente, previa a isenção de cobrança para alunos da rede pública de ensino, entre outras categorias. De agora em diante vai ser gratuito para todos. “A Escola de Esporte será um modelo de Centro Olímpico adaptado para a grandiosidade do Parque da Cidade”, reforça a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão. Desde o início da pandemia, as turmas presenciais foram substituídas por aulas on-line, o que deve continuar até dezembro.

 

Entenda mais

A mudança de endereço do projeto Escola de Esporte ocorreu porque o Complexo Aquático Claudio Coutinho, onde antes era desenvolvida a iniciativa, faz parte da área hoje administrada pela Arena BSB, que inclui ainda o Ginásio Nilson Nelson e o Estádio Nacional Mané Garrincha. Essa substituição de administração – da iniciativa pública para a privada – motivou a Secretaria de Esporte e Lazer a levar o projeto para o Parque da Cidade, tendo em vista que o novo espaço continua localizado na área central da capital.