Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/12/20 às 13h41 - Atualizado em 23/12/20 às 13h44

Eixão do Lazer e Viva W3 têm horário ampliado

COMPARTILHAR

 

 

 

Os brasilienses terão uma hora a mais para aproveitar o Eixão do Lazer e o Viva W3. A pedido da Secretaria de Esporte e Lazer o decreto foi publicado na edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (23) e retoma o funcionamento original de fechamento das avenidas para o tráfego de carros, permitindo que a população use o espaço para esporte e lazer das 6h às 18h em domingos e feriados. Como a mudança já está em vigor, o novo horário vale para Natal.

 

Para a secretária adjunta de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, a volta ao antigo horário irá beneficiar a todos. ” Sabemos que a prática esportiva faz parte da vida dos brasilienses e com a chegada das férias escolares e do verão, será ainda mais atrativo às famílias utilizarem estes espações, sempre com segurança e cuidado”, destaca.

 

O funcionamento das pistas para atividades físicas e recreativas foi suspenso por dois meses neste ano, em função da pandemia de Covid-19, e voltou em junho com encerramento às 17h. Agora, o horário original é retomado pelo Decreto nº 41.633. A exemplo do tradicional Eixão do Lazer, o Viva W3 foi lançado em junho deste ano, como parte do projeto de revitalização da mais tradicional avenida comercial de Brasília.

 

 

Também no Paranoá

 

Desde junho, o Paranoá também tem uma avenida que é fechada para veículos com o objetivo de garantir esporte e lazer para a comunidade. São 1.100 metros entre a cidade e o programa habitacional Paranoá Parque. O trecho é interditado aos domingos e feriados, no mesmo modelo do Eixão do Lazer e do Viva W3. Ali, o horário de funcionamento é das 7h às 17h.

 

Com informações da Agência Brasília