Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/10/19 às 14h56 - Atualizado em 18/10/19 às 17h45

Secretário destaca apoio do esporte no combate à fome

COMPARTILHAR

O Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, ganhou sessão solene comemorativa na Câmara Legislativa, nesta sexta-feira (18), presidida pelo deputado Cláudio Abrantes (PDT), com a participação de lideranças e órgãos envolvidos com o setor, que tem como representante mais popular na capital federal as Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). A entidade  completa 47 anos  em 11 de novembro e se destaca pelo trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos.

“Todos os eventos esportivos do DF, ou eventos de qualquer natureza que sejam realizados nos equipamentos geridos pela nossa secretaria,  colocamos como contrapartida a arrecadação de alimentos, em parceria com o Banco de Alimentos. Aqui na Secretaria de Esporte, vocês têm um parceiro de luta contra a desigualdade e contra a fome no DF. Vamos fortalecer esse grande exemplo que a Ceasa, a Secretaria de Agricultura e o Banco de Alimento dão no combate à fome”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

Participaram também da homenagem o secretário-adjunto de Agricultura e Pesca, Jorge Seif Júnior; o secretário de interino de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Luciano Mendes da Silva; o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF, Denise Fonseca; o presidente da Ceasa-DF, Wilder da Silva Santos; superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento, Rafael Bueno; representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, Gustavo Chianca; superintendente federal de Agricultura da Superintendência Federal de Agricultura, Willian Barbosa; e a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Ceasa, Lidiane Pires.