Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/07/21 às 18h09 - Atualizado em 20/07/21 às 10h30

Time do DF conquista vaga na elite do futebol feminino

COMPARTILHAR

Pela primeira vez, Cresspom consegue uma posição na fase A1 da disputa nacional

 

No Dia Nacional do Futebol, comemorado nesta segunda-feira (19), o Distrito Federal tem mais uma motivação para celebrar a data. O time feminino do Cresspom garantiu, pela primeira vez na história, uma vaga na fase A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, a elite do torneio. Em partida contra o Ceará, neste domingo (18), pelas quartas de final, a equipe levou a melhor ao marcar dois gols, garantindo também a participação na fase semifinal.

 

O confronto está previsto para ocorrer em 15 de agosto no estádio Abadião, em Ceilândia, contra o Atlético de Minas Gerais. O clube do presidente Pedro Rodrigues Carvalho vai tentar mais uma vitória. Neste ano, a capital federal contou com dois representantes na primeira divisão do Brasileiro: O Real Brasília e o Minas Brasília. O último, no entanto, caiu para a segunda divisão.

 

“Uma das nossas missões à frente da pasta era fomentar o futebol feminino em toda cidade”, afirmou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira. “Com resultados tão bons nessa área, não temos dúvida que estamos no caminho certo para possibilitar, cada vez mais, espaço para as mulheres entrarem em campo”.

 

O técnico do Cresspom, o professor Robson Marinho, celebrou o resultado, que considera benéfico para todo o Distrito Federal. “Foi uma conquista muito importante, não só para o clube, mas para a cidade de forma geral”, disse. “Ter um representante na Série A1 do Brasileirão. É superimportante para o futebol de Brasília. Superada essa etapa, vamos tentar racionalmente o título de campeões brasileiros. Isso representa muito para o futebol feminino em Brasília e também para Crespom”.

 

Saiba Mais

O Clube Recreativo e Esportivo de Sub-Tenentes e Sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal (Cresspom) é uma agremiação desportiva e social brasileira. No futebol das mulheres, desde 1999, quando começou os trabalhos, o clube alcançou o primeiro lugar, em sete anos, no Brasiliense Feminino (2007, 2008, 2009, 2011, 2012, 2014 e 2015).

Leia também...