Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/11/19 às 12h36 - Atualizado em 28/11/19 às 12h36

COP da Estrutural comemora oito anos

COMPARTILHAR

Brasília, 28 de novembro – O Centro Olímpico e Paralímpico (COP) da Estrutural completa 8 anos nesta sexta-feira (29). Para comemorar,  haverá uma grande festa para a comunidade o dia todo com pula-pula, brinquedoteca, piscina de bolinhas, pintura de rosto, fotos com impressão e apresentação do  grupo de ginástica do projeto Futuro Campeão. Durante o evento, o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz,  vai homenagear, às 15h,  autoridades locais e  representantes da sociedade  que têm contribuído pelo sucesso do COP.

 

O Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural atende, atualmente, 2.165 pessoas, sendo que 501 alunos utilizam o espaço no contraturno da escola. Nesse período, de segunda a sexta-feira, eles participam de seis modalidades esportivas e uma atividade de qualificação, o que torna esse COP diferenciado das outras unidades. Além disso, o local já recebeu até agora  cerca de 3,7 mil pessoas em seu Espaço de Convivência e Lazer, programa que abre a unidade  aos fins de semana para a comunidade.

 

Recentemente, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) disponibilizou cerca de R$ 107 mil para a manutenção do sistema elétrico. Com isso, as aulas noturnas voltarão ao calendário do espaço. A instalação do Batalhão da Polícia Militar foi outra mudança positiva que garantiu mais segurança aos presentes. Outras melhorias que o COP da Estrutural recebeu foi a pintura das paredes e das quadras esportivas, além da manutenção hidráulica dos banheiros.

 

 

SERVIÇO

Aniversário do COP da Estrutural – 8 anos

Data:  29 de novembro

Horário:  8h às 12h e das 14h às 18h