Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/19 às 17h10 - Atualizado em 5/04/19 às 17h25

Compete Brasília: Atletas representam o DF em competições em diversas cidades do mundo

COMPARTILHAR

Neste fim de semana, mais 50 atletas acompanhados da comissão técnica viajam através do Compete Brasília para representar o Distrito Federal em competições nacionais e internacionais.

 

De olho no Mundial da Marcha Atlética no Catar, Caio Bonfim participa em Rio Maior, Portugal, do 28º Prêmio Internacional  de Rio Maior em Marcha Atlética.  O evento reúne neste sábado, dia 6 de abril, os melhores marchadores do mundo.

 

“O Compete Brasília é um incentivo fantástico que nos ajuda a participar de grandes competições como os Mundiais e Jogos Olímpicos. Eu estou aqui em Rio Maior, onde vou competir com os melhores atletas da Marcha Atlética do Mundo e a gente pode competir em alto nível. E o Compete Brasília é um incentivo fundamental para participar das competições”, explica Caio.

 

O marchador é a grande promessa da modalidade no país. O marchador terminou os Jogos Olímpicos Rio 2016 em quarto lugar e conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial, em Londres 2017.

 

Quem também viaja para Portugal pelo Compete Brasília é a marchadora Elianay Santana da Silva Barbosa que, em março, foi campeã da Copa Brasil na

prova de 20 quilômetros.

 

Em busca do tricampeonato, Márcio Célio de Oliveira participa neste sábado e domingo do Open lnternacional Roma de Jiu-Jitsu, na Itália.

 

Já em Campo Verde, no Mato Grosso, as equipes feminina e masculina de handebol do Distrito Federal disputam a Copa Mato Grosso da modalidade.

 

E a atleta Marizete Moreira dos Santos vai para São Paulo participar no domingo  da maratona Internacional de São Paulo.