Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/10/19 às 4h21 - Atualizado em 27/10/19 às 19h31

Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O celebra 6 anos

COMPARTILHAR

Cerca de 3 mil pessoas participaram da celebração do aniversário de seis anos de funcionamento do Centro Olímpico e Paralímpico do Setor, em Ceilândia. A festa realizada na manhã deste sábado (26) contou com programação extensa para a comunidade da região, que incluiu atividades esportivas, de lazer e pedagógica, além da tradicional combinação de bolo e parabéns para a unidade esportiva homenageada.

 

Entre as opções estavam aulas de hidroginástica, provas de revezamento aquático, demonstrações de karatê, judô e luta olímpica, aulões de zumba, torneio de futebol, cama elástica, futebol de sabão, exposição de cavalo do Exército Brasileiro e abertura da caixa do tempo com pedidos feitos pelos alunos em 2017.  Os alunos e professores mais antigos foram agraciados com certificados.

 

“Desde o início da atual gestão, a equipe teve contato com o trabalho maravilhoso que já tinha sido desenvolvido no COP do Setor O ao longo desses seis anos. Um trabalho integrado à comunidade e de prática esportiva, que dá saúde aos idosos. Esse é um trabalho vitorioso e estamos aqui para somar”, destacou a subsecretária dos Centros Olímpicos e Paralímpicos, Andrea Barbosa Andrade de Faria.

 

O interesse pela exposição do Exército Brasileiro foi grande. “Andei pela primeira vez a cavalo, deu uma balançadinha, mas gostei muito”, detalhou o pequeno Benjamim, de 6 anos, que se divertia com os amigos. A mãe Maria Gabriela, de 28 anos, aproveitou o calor do sábado para curtir o Centro de Ceilândia. Ele pratica, diariamente, atividades diversas no espaço, como corrida, futebol e natação.

 

O Centro Olímpico e Paralímpico do Setor fez seis anos em 19 de outubro. O evento, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Fundação Assis Chateaubriand, contou com alunos, familiares, professores e integrantes da equipe pedagógica e comunidade em geral.