Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/19 às 17h18 - Atualizado em 22/09/19 às 21h14

Brasília recebe Troféu Brasil de Judô e Grand Prix Nacional

COMPARTILHAR

Marcelo Valadão

Nos dias 20 e 21 de setembro, o Ginásio do Cruzeiro, vai receber o Troféu Brasil de Judô. A competição vai reunir 425 atletas de 93 clubes de todo país.  Vão estar nos tatames do Distrito Federal nomes importantes do judô nacional como Maria Portela (-70Kg) e  Rafael Silva, o Baby (+100 kg).

 

O evento ganha ainda mais importância para quem deseja participar da Seleção Brasileira que vai disputar o Grand Slam de Judô Brasília 2019, entre os dias 5 a 8 de outubro. O Troféu Brasil é a última oportunidade para os atletas somarem pontos no ranking nacional e serem convocados pela Confederação Brasileira de Judô.  A lista final com os brasileiros que vão participar do torneio internacional será feita após o Troféu Brasil.

 

Do Distrito Federal, 38 atletas vão brigar pelo título do Troféu Brasil. Como Matheus Takaki (-60 KG) e Marcelo Valadão (+100KG).  Takaki tem 19 anos e já participou de três edições do Troféu Brasil. O melhor resultado do atleta foi em 2017, em Belo Horizonte quando terminou a competição em 3º lugar. “É importante disputar um torneio em casa porque a gente pode contar com o apoio da torcida. É muito bom saber que têm familiares e amigos na arquibancada. Isto é um estímulo pra gente correr atrás do pódio”, contou Takaki.

 

“A minha expectativa é conquistar uma medalha de ouro já que o campeão do Troféu Brasil pode ser um dos convocados do Grand Slam. Eu também sou campeão brasileiro na minha categoria”,  concluiu.

 

Marcelo Valadão tem 17 anos. O atleta também briga por uma vaga no Grand Slam. Ele pisa no tatame no sábado (21). “Não existe coisa melhor que lutar com o apoio da torcida de casa. E ainda vamos disputar o Grand Prix, temos uma equipe ótima”, comentou Valadão.

 

Além do Troféu Brasil também está em disputa o Grand Prix Nacional, a principal competição interclubes de judô.  As disputas terão início no domingo e as finais serão realizadas na segunda-feira (23) e uma academia do DF participa desta competição. A Espaço Marques, local de treinamento dos judocas Matheus Tataki e Marcelo Valadão.

 

Troféu Brasil de Judô e Grand Prix Nacional

Local: Ginásio do Cruzeiro – Segunda-feira: Sesi-Taguatinga

Data: 20 a 23 de setembro

Horário: A partir das 9h da manhã

Entrada gratuita