Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/19 às 14h38 - Atualizado em 25/11/19 às 16h19

Brasília recebe o Pan-Americano de Vôlei Feminino de Surdos

COMPARTILHAR

Nesta terça-feira (26), começa o Pan-Americano de Vôlei Feminino de Surdos. A competição será realizada em Brasília, na Associação Atlética do Banco do Brasil, e vai reunir quatro seleções do continente: Brasil, Canadá, Estados Unidos e México.

 

As equipes e organização já estão no Distrito Federal, mas os jogos oficiais serão realizados do dia 26 até o dia 30 de novembro. A cerimônia de abertura será no dia 26, às 13h30, em seguida a seleção dos Estados Unidos enfrenta o México no primeiro jogo do torneio. Esta competição ganha ainda mais importância já que os melhores times vão garantir a vaga para os Jogos Surdolímpico de 2021 que será realizado em Portugal.

 

O Brasil será representado por 12 atletas, Dyona Vilela é a única jogadora de Brasília convocada para a Seleção do Brasil. Ela está confiante com o início da competição. “Esta será meu primeiro grande torneio. Mais de metade das jogadoras de Seleção já participaram de outras competições e o fato da equipe ser mais experiente me deixa confiante em conquistar nosso objetivo que é a vaga para os Jogos Surdolímpicos”, disse a atleta.

 

Confira a data e horário das partidas:

Dia 26 – Abertura às 13h30

14h30 USA x México

16h30 Brasil x Canadá

 

Dia 27

14h30 USA x Canadá

16h30 Brasil x México

 

Dia 28

14h30 México x Canadá

16h30 Brasil x USA

 

Nos dias 29 e 30 de novembro serão realizadas as semifinais e finais do PanAmericana e as partidas serão transmitidas ao vivo pela internet pelo site:  www.vtrlivesport.com

 

Todas os jogos serão na AABB – Associação Atlética do Banco do Brasil no período da tarde e a entrada para o público é gratuita.

 

Evento: Eliminatória Pan-Americana de Volêi de Surdos 2019

 

Organização: CBDS – Confederação Brasileira de Desportos de Surdos

 

Apoio: CONFAE/Secretaria do Esporte e Lazer