Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/19 às 16h33 - Atualizado em 23/09/19 às 12h05

Bora de Bike atrai 14 mil ciclistas para área central de Brasília

COMPARTILHAR

Foram 14 mil pessoas que se propuseram a começar o domingo de manhã de uma maneira diferente. Concentrados desde às 7h30, em frente ao Palácio do Buriti, os ciclistas, entre crianças, jovens e adultos, participaram da 6ª edição do Bora Bike. O percurso de nove quilômetros passou por pontos conhecidos da Capital Federal como o Memorial JK e a Torre de TV. O carro de som, com orientações sobre o trajeto, a importância da faixa de pedestres e o respeito ao trânsito, também animou os participantes com bastante música.

 

Entre os presentes, o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, que pedalou todo o caminho, destacou a importância de realizar uma atividade física com segurança. “Não importa a atividade que você faça, o importante é praticar alguma atividade física sob orientação profissional. No caso da bicicleta é importante também usar a luva, o capacete, a cotoveleira e ter o cuidado com o trânsito. A lógica é sempre a seguinte: o maior respeita o menor”, completou.

 

Havia grupos de pedaleiros de Sobradinho, Águas Claras, São Sebastião, Guará, Santa Maria, entre outras regiões administrativas. Como o caso da dupla Agatha Cristina, 17 anos, e Maria Eduarda, 14 anos, que se conheceu no evento e elogiou a iniciativa. “Tem pessoas com patinete, patins e à pé. Muito legal essa inclusão de várias formas de mobilidade. Ainda estamos no setembro amarelo, florescimento de ipês, não há como sair daqui sem mais esperança no coração”, diz Maria Eduarda.

 

Com a primeira edição em 2013, no Eixão do Lazer, o Bora de Bike tem a proposta de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, atividade física e lazer e como intenção promover a saúde, a prática de esportes e a conscientização e harmonia em busca de um trânsito mais seguro. A realização da Record Brasília, com apoio do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), do Detran e do Banco de Brasília.

FOTOS: Robert Alves / Monumental Foto