Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/19 às 15h34 - Atualizado em 27/09/19 às 16h05

Boltinho do DF viaja pelo Compete Brasília

COMPARTILHAR

Michael Brian, 9 anos, mais conhecido como o Boltinho do DF, viaja neste fim de semana para competir a 18ª edição da Corrida da Garotada, em Vila Velha, no Espírito Santo pelo Compete Brasília. Neste sábado (18), o pequeno esportista disputa as provas de 100, 200 e 400 metros rasos. “Eu preciso ter muita concentração na hora da corrida. Vou me dedicar neste evento”, avalia o jovem, que coleciona pódios por onde passa. É o atual bicampeão desta competição, o bicampeão da São Silvestrinha e o campeão do IronManzinho.

 

Ele conheceu o atletismo no Centro Olímpico e Paralímpico do Riacho Fundo I. E desde então não parou mais. “Quando eu tinha 5 anos eu corri pela primeira vez. Comecei a gostar e fui ganhando. Quero continuar sendo corredor. Mas para isso, eu sei que preciso me concentrar nos estudos”, completa o jovem. Nos últimos dois anos, o atleta já participou de 56 provas, venceu 54 oportunidades e ficou em segundo lugar duas vezes. Entre as competições, a Maratoninha da Caixa que se sagrou campeão em 18 ocasiões.

 

O jovem se inspira na trajetória vencedora do ídolo jamaicano Usain Bolt. Inclusive, na hora da comemoração ao fazer o gesto habitual do atleta, marca registrada na hora do pódio. Michael Brian, que viaja sempre na companhia do pai, utiliza o benefício do Compete Brasília nas competições que participa país afora.