Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/09/19 às 11h59 - Atualizado em 24/09/19 às 14h40

Bezerrão terá novo gramado para o Mundial Sub-17

COMPARTILHAR

Palco da abertura e do encerramento do Mundial Sub-17 da  Fifa, o estádio Bezerrão, no Gama começa a receber nesta segunda-feira (23)  a nova  grama que será usada para a competição.    É o modelo híbrido sisgrass, com 95% de grama natural e 5% de sintética, que garante mais horas de jogo e recuperação rápida.  Esse modelo de gramado é o mesmo usado nos principais torneios internacionais, como a Copa do Mundo, Mundial de Clubes  e  Liga dos Campeões da  UEFA.

 

A troca do gramado faz parte das adaptações, que estão sendo feitas pelo Comitê Organizador Local,  para o estádio  sediar a competição.  As principais mudanças no Bezerrão incluem também reforma do banco de reserva, numeração de todos os assentos,  melhorias na iluminação para os jogos à noite,  adaptação do alambrado em volta do campo no  padrão exigido pela Fifa e  criação da área de tribuna de imprensa na arquibancada coberta.

 

Competição – O mundial será realizado entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro com 24 seleções. Além da abertura e do encerramento, o Bezerrão vai receber mais 16 jogos. As outras partidas serão realizadas nas cidades de Cariacica (ES) e Goiânia (GO).

 

A escolha do Bezerrão foi decisão do Comitê Organizador Local, que optou em não utilizar grandes estádios ou arenas esportivas, dando preferência para espaços menores e acolhedores, como o estádio gamense, com capacidade para 20 mil torcedores.

 

“O Distrito Federal só tem a ganhar com a Copa do Mundo Sub-17. O torneio vai movimentar o turismo, como a toda a rede hoteleira, restaurantes e comércios, aquecer a economia regional, além de gerar divulgação de Brasília para o Brasil e também para o exterior”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

 

O Brasil está no Grupo A do torneio, com o Canadá, Nova Zelândia e Angola. A equipe canarinha estreia contra o Canadá no dia 26 de outubro, logo após a cerimônia de abertura. Os brasileiros voltam a jogar em Brasília, no dia 29, contra a Nova Zelândia.

 

Participam do torneio as seleções do Brasil,  Austrália, Coreia do Sul, Japão, Tajiquistão, Angola, Camarões, Nigéria, Senegal, Canadá, Estados Unidos, Haiti, México, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Ilhas Salomão, Nova Zelândia, Espanha, França, Holanda, Hungria e Itália.