Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/19 às 14h04 - Atualizado em 17/12/19 às 11h53

Atletas vão representar o DF no Pan-americano de Wrestling no México

COMPARTILHAR

 

Nesta segunda-feira (27), o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, recebeu os atletas de wrestling (luta livre) da equipe do Paranoá. A visita teve como objetivo contar que duas atletas foram convocadas para a seleção brasileira que vai participar do Pan-americano da modalidade, entre os dias 28 e 30 de junho em Morélia, México.

 

Geovânia Marques é bicampeã brasileira, duas vezes vice-campeão nacional, quinto lugar no mundial escolar em Marrocos. Ela disputa pela primeira vez de um Pan-americano e pretende voltar do México com uma medalha na bagagem. “Eu vou para dar o meu melhor. E fazer de tudo para ficar entre os primeiros colocados. Quem sabe voltar para Brasília com uma medalha”, conta a garota de 16 anos.

 

Para esta competição, a lutadora vai viajar com a ajuda do Compete Brasília, programa da Secretaria que tem como objetivo incentivar a participação de atletas do DF em campeonatos nacionais e internacionais.

 

Quem também vai pela primeira vez para um Pan-americano é Ana Luiza França, 19 anos. Para participar da competição, ela ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro Júnior, disputado em maio desse ano.  Com a medalha de prata, a lutadora conseguiu a classificação para o Pan-americano.  “Depois de muito tempo de treino e campeonatos eu consegui este feito inédito”, conta a lutadora.