Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/19 às 15h57 - Atualizado em 25/03/19 às 16h01

Atletas do Compete Brasília conquistam bronze

COMPARTILHAR

O Distrito Federal conquistou o pódio em três competições que esteve representado neste fim de semana. Esportistas de canoagem oceânica, basquete em cadeira de rodas e atletismo levaram medalha de bronze em torneios que ocorreram, respectivamente, em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. As passagens dos atletas e paratletas de alto rendimento foram viabilizadas por meio do programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

Em São Sebastião, no litoral paulista, os canoístas Leandro Batista da Silva e Paulo Salomão terminaram em 3º lugar na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, na disputa em dupla. Em Niterói (RJ), a equipe Águias do Gama também conseguiu a medalha de bronze na Copa Centro Sul Sudeste de Basquete em Cadeira de Rodas. O resultado possibilitou o acesso à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro de Cadeira de Rodas.

 

A corredora Marizete Moreira dos Santos, a outra medalhista do fim de semana, conquistou a terceira colocação na 36ª Corrida de Aracaju, na capital do Sergipe. A bicampeã da Maratona de São Paulo concluiu a tradicional prova de 24 km em 1h38m19s. “Essa prova serviu como teste para a Maratona de São Paulo deste ano, que vai ser em 7 de abril. Foi uma boa oportunidade para pegar o ritmo”, diz