Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/20 às 16h33 - Atualizado em 6/03/20 às 16h34

Atletas de três modalidades viajam pelo Compete Brasília

COMPARTILHAR

Atletas de três modalidades compareceram à Secretaria de Esporte e Lazer, nesta quinta-feira (5), para retirarem passagens aéreas por meio do programa Compete Brasília. Eles participam de competições nacionais e internacionais, totalmente focados em conquistarem pódios. Há esportista, inclusive, disputando uma oportunidade de representar o país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, neste ano.

 

É o caso de Marcelo Alves Conceição, atleta de parabminton, que participa de 6 a 8 de março do Spanish Parabadminton 2020, em Cartagena, na Espanha. O jovem, beneficiado pelo Bolsa Atleta, busca uma vaga para Tóquio. “Essa é a última competição antes das Paralimpíadas, sendo minha chance de conseguir ir”, diz. Marcelo compete nas provas simples (individual), em dupla (com o paulista Cesar Godoy) e mista (que joga junto com uma atleta de outro país).

 

De 6 a 8 de março, em Maceió, Alagoas, os irmãos Guilherme e Eduardo Fortuna participam da primeira etapa da Copa Brasil de Maratona Aquática. Já Adriadna Maia – beneficiada pelo Bolsa Atleta – disputa o pódio do Brasileiro da mesma modalidade. “Fazem dois anos que comecei na maratona aquática e ano passado consegui ser a campeã no infantil 2. Neste ano, mudei para a classe juvenil 1 e vou correr para conquistar o título”, completa.

 

A tenista Julia Rocha retornou do Niru’s Tennis Academy Junior Challenger, nos Estados Unidos, por meio do Compete Brasília, com o troféu do primeiro lugar da competição. Neste mês, de 13 a 17 de março, ela viaja para Tegucigalpa, em Honduras, para participar do ITF J5 com o mesmo propósito: voltar campeã. A bolsista do Bolsa Atleta, que mora no Grande Colorado, treina todos os dias na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no período da tarde.