Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/19 às 15h26 - Atualizado em 24/05/19 às 16h27

Atletas de Brasília participam do Circuito Europeu de Judô

COMPARTILHAR

Circuito Europeu de Judô

Neste fim de semana será realizado em Coimbra, Portugal, o Circuito Europeu de Judô sub-18. O Compete Brasília enviou dois jovens judocas para o evento: Rafaela Gonçalves (-57 kg) e João Henrique Jardim (-60 kg). Esta será a quarta etapa do Circuito Europeu de Judô este ano. Nas anteriores, João Henrique conseguiu dois bons resultados: uma competição em segundo lugar e a outra em quinto.  E para chegar ao Circuito Europeu, João foi para o tatame muitas vezes o ano passado. O jovem judoca conseguiu a vaga depois de ser campeão dos Jogos Escolares de 2018. “Este título foi fundamental para poder participar do Circuito Europeu. O ano passado eu também fui campeão brasileiro do meeting da base, campeão regional e campeão do Combat Games, campeonato que me credenciou para jogar  o Mundial Escolar na Hungria no mês de junho”, conta o  judoca.

 

Esta não é a primeira vez que João Henrique viaja por meio do Compete Brasília. “Eu já viajei pelo Compete Brasília outras vezes. Este programa é muito importante e me ajuda muito quando eu preciso participar de uma competição fora do país”.

 

Panamericano de BMX

Victor do Nascimento e Pedro Ramos participam neste fim semana, 25 e 26 de maio, do Campeonato Panamericano de BMX, torneio que soma pontos para o ranking Latino Americano. Os dois estão na categoria entre 25 e 29 anos e um bom resultado pode levar os atletas para torneios maiores. “Uma boa classificação aumenta minhas chances para participar do Mundial. Se eu ficar entre os três eu acredito que consigo a classificação”, comenta Victor, que no ano passado terminou em terceiro no ranking da Copa Brasil.

 

Victor, 27 anos, já participou de várias etapas nacional e Sul-americana, mas é a primeira vez que participa de um torneio Panamericano. “Já viajei outras vezes pelo Compete Brasília para competir em etapas do Campeonato  Brasileiro e Copa Brasil. Este é um  programa muito bom porque nem sempre a gente tem condições financeiras de arcar com os custos da viagem”,  explica o atleta.

 

Já Pedro Ramos, 24 anos, pretende ficar entre os oito melhores colocados nesta competição.  O resultado da prova pode contribuir para o seu maior propósito no próximo ano: entrar para a categoria de elite. Pelo Compete Brasília, Pedro viaja desde 2012 e, neste ano, foi para a etapa da Copa Brasil BMX em Recife.

 

Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu

Mais de 40 representantes do DF, entre atletas e delegação, participam do Brasileiro de Jiu-jitsu da CBJJD  (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo), que acontece neste sábado (25) na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra no Rio de Janeiro.

 

Campeonato Brasileiro de Karatê

Em Recife (PE), 28 atleta do DF participam neste fim de semana do Campeonato Brasileiro e da seletiva nacional de Karatê. A seletiva vale vaga para o Panamericano de Karate que será realizado no Equador.