Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/10/19 às 15h56 - Atualizado em 17/10/19 às 16h05

Atletas de Brasília participam de Mundial de Kickboxing

COMPARTILHAR

O Campeonato Mundial de Kickboxing 2019 acontece em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina, de 19 a 27 de outubro, com a participação de três representantes da capital federal. Pelo Compete Brasília, os esportistas Willer Alves, na categoria 91 kg, e Jeremias Henrique Pereira, na categoria 75 kg, são orientados pela técnica Patrícia Colaviti. Eles buscam os melhores resultados nesse evento, é considerado um dos mais importantes da modalidade.

 

Divulgação/SEL

O primeiro lutador vai atrás do bicampeonato, já que se sagrou campeão do torneio em 2017. Já o segundo, que estreia no evento, quer também garantir um pódio inédito. Os dois conseguiram as vagas nos Jogos Pan-Americanos da modalidade, em Cancun, no México, no ano passado. Além do Mundial, Willer levou duas vezes o Pan-Americano e em diversas oportunidades, o Brasileiro. Já Jeremias foi três vezes campeão brasileiro e uma vez campeão Pan-Americano.

 

“Participar do Mundial é fundamental para conquistar, por exemplo, uma vaga nos Jogos Olímpicos. Em 2024 a modalidade deve entrar na grade olímpica. A nossa intenção é fazê-los chegar ao topo e mantê-los até lá. Hoje, nosso principal campeonato de kickboxing é o Mundial”, destacou a treinadora Patrícia Colaviti, que viajará com os dois atletas para o torneio.

 

Kickboxing em Brasília

No dia 9 de novembro, no Ginásio Nilson Nelson, a capital federal recebe o maior evento de luta mão-a-mão da América Latina. A 59ª edição do WGP Kickboxing acontece em Brasília, com a participação de 28 atletas da cidade, distribuídos em três categorias de lutas, que poderão ganhar grande visibilidade internacional, sendo observados pelos donos do evento. Os cards ainda estão sendo definidos, mas a categoria undercard (peso-leve) é toda composta por equipes de Brasília.

 

Considerado um dos nomes mais importantes da modalidade no Brasil, o brasiliense Guto Inocente, da categoria meio-pesado e super-pesado, deve protagonizar a luta principal contra o russo Aleksandr Grinchuk. Será sua primeira oportunidade de conquistar o cinturão do torneio em casa. O evento, que ocorre desde 2011, é uma realização da Confederação Brasileira de Kickboxing, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de termo de fomento.