Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/20 às 15h45 - Atualizado em 4/09/20 às 14h09

Associação dos Organizadores de Corrida de Rua e Eventos entrega protocolo para retorno de atividades

COMPARTILHAR

A Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Eventos Outdoor (ABRACEO) apresentou, nesta terça-feira (1°), o protocolo de segurança para o retorno dos eventos de triatlo, maratona aquática e corrida de rua. A entidade propõe o retorno do calendário, interrompido desde março, com base em especificações utilizadas, por exemplo, pelo IRONMAN, o maior circuito de triatlo do mundo. “A gente adaptou esses protocolos para a realidade atual dos eventos que ocorrem nessa área”, destaca o presidente da região Centro-Oeste, Sérgio Tostes.

 

A ideia é iniciar com eventos-testes, com números de competidores reduzidos, e avaliar quais medidas devem ser mantidas e descartadas para iniciativas posteriores. Caso as condições de sanitárias favoreçam, a ideia seria retomar as atividades de triatlo e maratona aquática, em condições especiais, na segunda quinzena de novembro. Já o retorno da corrida de rua deve postergar um pouco mais, já que quantidade de atletas participantes costuma ser maior. As condições climáticas do Distrito Federal favorecem o interesse de produtores de eventos de realizarem iniciativas na capital federal.

 

“O quer queremos é uma luz no fim do túnel para nos programarmos para o próximo ano”, completa Tostes. Os documentos foram entregues para o chefe de gabinete da Secretaria de Esporte e Lazer, Márcio Rogério Almeida Araújo, e devem prosseguir para a área do Governo do Distrito Federal (GDF), responsável por essa análise e veredito.