Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/19 às 10h34 - Atualizado em 26/04/19 às 15h43

Alunos do COP da Estrutural participam de evento na Ceasa

COMPARTILHAR

Na manhã da última quinta-feira (26), os alunos de funcional do Centro Olímpico e Paralímpico da Estrutural tiveram aula num lugar diferente: na Ceasa (Centrais de Abastecimento do Distrito Federal). A atividade fez parte da primeira edição do evento Saúde na Ceasa e também contou com outras ações relacionadas ao tema.

 

Segundo Wilder Santos, presidente da Ceasa, o COP da Estrutural é muito próximo do local e sempre houve diálogo entre eles, então quando pensaram no evento não tiveram dúvidas de convidar alunos e professores. “Sabemos que saúde é mais do que apenas alimentação saudável, que é o que promovemos aqui, por isso resolvemos trazer a atividade física hoje. Nem sempre as pessoas têm tempo de ir até um centro de saúde, então trouxemos até elas”, explica. Além da aula de funcional, participantes do evento puderam medir a pressão arterial e ocular, participaram de palestras sobre saúde bucal e aproveitamento integral de alimentos, puderam cortar de cabelo, curtir música e mais.

 

Barbara Almeida dos Santos Borges, aluna de funcional e hidroginástica, conta que gostou da aula em outro ambiente, o que ajuda a trabalhar a mente e a noção de espaço. Ela ainda acrescenta que muitas pessoas que trabalham na Ceasa moram na Estrutural, mas não conhecem o centro e nem sabem que há várias atividades, ainda por cima de graça. “Praticar funcional é muito bom, porque cada dia é uma atividade diferente e você não fica naquela mesmice de levantar peso na academia. É muito animado e tem muita integração com a turma. Eu tinha muita dor nas costas e em poucos meses de prática já mel  horei muito”, finaliza.