Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/09/19 às 16h55 - Atualizado em 24/09/19 às 15h37

Corrida de Reis – Etapa Riacho Fundo I será em 13 de outubro

COMPARTILHAR

A aguardada 50ª edição da Corrida de Reis acontece somente no próximo ano, mas enquanto a data não chega, os corredores podem participar de uma subdivisão dessa competição, uma das provas mais tradicionais do país. A Corrida de Reis – Etapa Riacho Fundo I será realizada em 13 de outubro, às 7h, com largada e chegada em frente ao Centro Olímpico e Paralímpico (COP) da região administrativa. O período de inscrições será de 25 de setembro a 2 de outubro, com informações no site da Secretaria de Esporte e Lazer.

 

Serão 1,2 mil vagas gratuitas disponibilizadas para a etapa adulta – com percurso de 5 km – distribuídas da seguinte maneira: 900 vagas para o público geral; 200 para os residentes do Riacho Fundo I; e 100 para alunos do COP da região administrativa. Não há limite prévio para as pessoas com deficiência – cadeirantes, andantes, deficientes intelectuais e visuais (com inscrição também do atleta guia) –, que deverá seguir as orientações do regulamento geral para fazer a inscrição.

 

Há também a Corrida Mirim, para crianças e adolescentes de 4 a 14 anos, com 300 vagas gratuitas divididas entre público geral (50); residentes do Riacho Fundo I (150); e alunos do Centro Olímpico e Paralímpico (100). As baterias, com no máximo 20 pessoas cada, serão classificadas de acordo com a faixa etária: 4 e 5 anos, 6 e 7 anos, 8 e 9 anos, 10 e 11 anos e 12 a 14 anos. Sem o intuito de competição, todos os participantes mirins ganharão medalhas de participação.

 

Assim como no caso da categoria adulta, os interessados na Corrida Mirim devem seguir os seguintes procedimentos para efetuar a inscrição na prova: público geral pode acessar a plataforma online da Secretaria de Esporte e Lazer; os residentes do Riacho Fundo precisam comparecer à Administração Regional com o comprovante de residência. Já os alunos seguem ao COP do Riacho Fundo I com o comprovante de matrícula. Essas duas últimas o interessado precisar ir presencialmente aos respectivos locais.

 

Retirada dos kits

Os kits – com chip de identificação do atleta, camiseta e número de peito – poderão ser retirados nos dias 11 de outubro, das 9h às 18h; e no dia 12 de outubro, das 8h30 às 13h, na Administração Regional do Riacho Fundo, mediante identificação do participante e entrega de 1 kg de alimento não perecível. A inscrição e a retirada do kit, por terceiros, poderão ser realizadas mediante documento oficial com foto ou cópia, e declaração de autorização, devidamente assinada pelo atleta.

 

Premiação

Os atletas da categoria geral que completarem a corrida com colocação entre o 1º e o 5º lugar, masculino e feminino, receberão troféus. Já os que ficarem entre 1º e 3º lugar, na categoria pessoas com deficiência, ganham medalhões especiais. Não haverá nenhum tipo de premiação em dinheiro ou pagamento de cachê a atletas inscritos no evento. Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalhas de participação.

 

SERVIÇO
Corrida de Reis – Etapa Riacho Fundo I

Data: 13 de outubro

Largada prova adulta às 7h; prova para pessoas com deficiência às 7h05; e prova mirim às 9h.

Inscrições:  25 de setembro a 2 de outubro no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), no Centro Olímpico e Paralímpico do Riacho Fundo I e na Administração Regional.

Veja o regulamento geral AQUI