Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/19 às 16h49 - Atualizado em 12/04/19 às 17h27

1º Evento Esportivo Interno movimenta Centros Olímpicos e Paralímpicos

COMPARTILHAR

A programação dos Centros Olímpicos e Paralímpicos de Brazlândia, Gama, Recanto das Emas e Santa Maria, na manhã deste sábado (13), combina esporte, educação e lazer. Das 8h30 às 13 horas, o 1º Evento Esportivo Interno reúne alunos de 12 a 17 anos para praticarem uma série de modalidades esportivas. A iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecace), propõe a integração da comunidade com os valores do esporte.

 

Até o fim do ano devem ocorrer mais duas edições do evento nas quatro unidades esportivas. As modalidades disponíveis são atletismo, futebol society, hidroginástica, vôlei, basquete, futsal, futebol, karate, ginástica rítmica, natação e ginástica localizada, podendo variar as opções de acordo com o COP. Pessoas com deficiência vão poder praticar uma modalidade – atletismo ou natação. Os alunos devem realizar as inscrições na hora com os responsáveis por cada modalidade. Aulões para idosos, lanche comunitário, ato cívico, apresentação de vídeo educativo completam a programação do evento.

 

Antes das atividades esportivas, os participantes assistirão ao vídeo Oito tipos de Bullying, que faz referência ao Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, celebrado em 7 de abril.

 

COP de Santa Maria

Os alunos do Centro Olímpico e Paralímpico de Santa Maria comemoram o restabelecimento das atividades esportivas que estavam parcialmente prejudicadas devido à falta de energia elétrica. As aulas noturnas e aquáticas voltaram a funcionar normalmente, após a pasta alugar um transformador de 150 kVA para substituir o equipamento antigo, que foi danificado há dez meses, ainda na gestão anterior. A ação faz parte de uma série de melhorias que as 12 unidades esportivas receberão nos próximos meses.

 

SERVIÇO

1º Evento Esportivo Interno

Dia 13 abril. Sábado, das 8h30 às 13h, nas unidades de Brazlândia, Gama, Recanto das Emas e Santa Maria.

Entrada franca